data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Janaína Wille (Diário)
Luciano Guerra, candidato à prefeitura de Santa Maia pelo Partido dos Trabalhadores (PT), foi o segundo candidato a votar na manhã deste domingo. Ele chegou por volta de 10h30min na Escola Municipal Major Tancredo Penna de Moraes, que fica no Distrito de Palma, interior do município, mesma escola onde estudou em boa parte da infância e adolescência.
Guerra chegou acompanhado do vice Marion Mortari (PSD), do deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), da esposa Cibele, das filhas Luciele, 9 anos, e Isabele, 2 anos, e de assessores. Ao chegar na seção, ele esperou por cerca de dois minutos até que outro eleitor que já estava no local terminasse de votar. Em seguida, posou para fotos com a família ao lado da urna e votou.
Sergio Cechin é o primeiro candidato a votar
- Ficamos com um friozinho na barriga, mas ao mesmo tempo temos uma sensação de dever cumprido. Fizemos uma caminhada bonita, uma campanha propositiva, sem atacar ninguém - destacou o candidato.
Antes de votar, Guerra se reuniu com os companheiros às 8h para tomar um café da manhã em sua casa, que fica a menos de um quilômetro da escola Major Tancredo Penna de Moraes. Em seguida, foram até o centro comunitário de Palma, onde a esposa votou. Depois de sair da escola, Guerra acompanhou o vice, Mortari, e o deputado Valdeci aos locais de votação. Pela tarde, vai ficar ao lado da família, e ainda não definiu onde vai acompanhar o resultado.